Início do conteúdo

IFRS Campus Rolante promove Sábado Letivo no dia 27 de abril

Geral - 22 de abril de 2024

O IFRS Campus Rolante, por meio da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAEP), promove no próximo sábado, dia 27 de abril de 2024, o Sábado Letivo, das 8h30min às 12h. O evento vai reunir a comunidade acadêmica para tratar de assuntos sobre merenda e alimentação escolar. Familiares dos estudantes do IFRS Campus Rolante estão convidados a participar. Haverá lanche compartilhado. Traga…


Enem 2024 – Pedido de isenção da taxa pode ser feito até o dia 26 de abril

Estude no IFRS - 5 de abril de 2024

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) valem para ingresso nos cursos técnicos subsequentes e superiores de graduação do IFRS   O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 vai de 15 a 26 de abril de 2024. O prazo também vale para as justificativas de ausência na edição de…

IFRS conquista a primeira colocação entre os Institutos Federais do Brasil

Destaque - 4 de abril de 2024

Instituto tem o maior Índice Geral de Cursos (IGC) entre os 38 IFs. O indicador de qualidade da educação foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e mostra um desempenho crescente do IFRS O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) conquistou a maior nota no Índice Geral de Cursos (IGC) entre os 38…

IFRS Campus Rolante oferta 46 vagas gratuitas em cursos superiores para transferência e ingresso de diplomados

Estude no IFRS - 23 de abril de 2024

O IFRS Campus Rolante informa que está publicado o Edital Nº 9/2024 – ABERTURA DO PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E INGRESSO DE DIPLOMADOS PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS ROLANTE. O edital trata de vagas destinadas à transferência e ingresso de diplomados nos cursos superiores para o segundo semestre de 2024. O IFRS Campus Rolante oferta ensino federal público e…

Nota de pesar

Geral - 21 de abril de 2024

É com muita tristeza que informamos o falecimento de Itamar Francisco Valent, pai do professor Vinícius Dorneles Valent, do IFRS Campus Rolante, ocorrido neste sábado, 20 de abril de 2024. O velório ocorre nas Capelas São José de Bento Gonçalves – Sala A, neste domingo, 21 de abril de 2024, e a cerimônia de cremação será às 16h, no Memorial…

IFRS Campus Rolante informa sobre auxílios estudantis

Assistência Estudantil - 19 de abril de 2024

  De acordo com o Edital Nº 28/2023, que dispõe sobre o Auxílio Permanência e Auxílio Moradia do período letivo de 2024, o IFRS Campus Rolante informa o quadro de datas 2024:         A partir de abril de 2024, estão sendo pagos os valores retroativos a março/2024 para estudantes inscritos na Etapa 2 do referido edital (estudantes…

Nota de pesar

Geral - 15 de abril de 2024

É com muita tristeza que informamos o falecimento de Sabrina Bley, mãe das alunas Ana Clara Bley Maus e Rafaela Bley Maus (egressa), do IFRS Campus Rolante, ocorrido nesta segunda-feira, dia 15 de abril de 2024. O velório ocorre a partir das 00h00min (meia-noite) na Capela Oliveira, e o sepultamento será nesta terça-feira, dia 16 de abril, às 10h30min, no…

Saúde no IFRS: Coronavírus COVID-19
Conheça os cursos oferecidos.
CISSPA
Sistema de Pagamentos do Campus RolanteSistema de Pagamentos do Campus Rolante
Sistema Acadêmico
Calendário AcadêmicoConfira o calendário acadêmico.
HoráriosHorários das aulas
Horários de Atendimento
BibliotecaAcesse o sistema de Bibliotecas do IFRS.
Assistência EstudantilConheça mais sobre a Assistência Estudantil.
CRA Registros Acadêmicos
Moodle
Fim do conteúdo