Representantes da comunidade externa podem participar na tomada de decisões do Instituto

Representantes da comunidade externa ligados a entidades e ao setor público podem participar do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Os interessados precisam se inscrever até o dia 15 de fevereiro de 2018.

O Conselho Superior (Consup) é o órgão máximo do IFRS. Tem caráter consultivo e deliberativo e entre suas atribuições está: aprovar as diretrizes para atuação do Instituto Federal e zelar pela execução de sua política educacional; aprovar os planos de desenvolvimento institucional e de ação e apreciar a proposta orçamentária anual; aprovar o projeto político-pedagógico, a organização didática, regulamentos internos e normas disciplinares da instituição.

Sobre as candidaturas

Há oportunidade para representantes de dois segmentos da comunidade externa: entidades dos trabalhadores; e setor público e/ou empresas estatais. A exigência é que o candidato não possua vínculo com o Instituto. Para as vagas, haverá um titular e um suplente.

O mandato tem duração de dois anos. Os conselheiros participam de sessões ordinárias, que ocorrem a cada dois meses em um dos 16 municípios onde estão instalados os campi do IFRS, além de sessões extraordinárias, solenes e especiais. Não são remunerados, mas recebem diárias como colaborador eventual para participar das sessões.

A inscrição deve ser feita com o envio de e-mail para [email protected], conforme detalhamento que consta do Edital nº 09/2018, disponível no site do IFRS (ifrs.edu.br), na aba Editais / Consup. A definição dos membros será por sorteio público entre os inscritos, no dia 16 de fevereiro de 2018, às 14 horas, na Reitoria do IFRS (rua General Osório, 348, Centro, Bento Gonçalves).

Mais informações podem ser conferidas no edital (confira aqui).

Saiba mais sobre o Consup no site www.ifrs.edu.br, na aba Institucional / Conselho Superior.