Início do conteúdo

Bolsas


O IFRS, através da Proppi, fomenta à iniciação científica e tecnológica, ao incentivar a inserção dos estudantes em atividades de pesquisa e proporcionar ao estudante o conhecimento da metodologia científica.

Dessa forma, os estudantes têm a oportunidade de se candidatar, conforme os editais em vigência, a duas modalidades de bolsas:

1 – Bolsa de Iniciação Científica e/ou Tecnológica no Ensino Superior (BICTES): destinada aos estudantes do nível superior que realizam iniciação científica e/ou tecnológica em projetos de pesquisa e inovação.

2 – Bolsa de Iniciação Científica e/ou Tecnológica no Ensino Técnico (BICET): destinada aos estudantes de cursos técnicos de nível médio nas modalidades concomitante, integrado e subsequente que realizam iniciação científica e/ou tecnológica em projetos de pesquisa e inovação.

O tempo vigência das bolsas é variável, conforme o edital a qual estão relacionadas. Os valores das bolsas, independentemente da modalidade, são de R$ 400,00/mês (quatrocentos reais mensais) para 16 (dezesseis) horas semanais e de R$ 200,00/mês (duzentos reais mensais) para 8 (oito) horas semanais.

 

Fim do conteúdo