Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Nossos CampiMapa do Rio Grande do Sul com marcações nas cidades onde o IFRS está presente.

Matrículas dos classificados em primeira chamada no Processo Seletivo de estudantes

As matrículas dos candidatos classificados na primeira chamada do Processo Seletivo de estudantes 2018/1 do IFRS serão realizadas no período de 15 a 19 de janeiro de 2018. Os classificados deverão comparecer ao campus para o qual foram selecionados conforme os cronogramas de matrícula publicados juntamente com as listas de classificados no site ingresso.ifrs.edu.br.

É necessário apresentar os documentos informados no Anexo I do Manual do Candidato referente ao seu tipo de curso (técnicos integrados, concomitantes ou subsequentes ou cursos superiores) e ainda documentos extras dependendo da modalidade de ingresso (todas as informações estão disponíveis no Manual do Candidato).

O estudante poderá ser representado pelos pais ou responsáveis, devidamente identificados, no ato da matrícula. Se for menor de idade, obrigatoriamente será representado por um responsável. No caso de o representante na matrícula não ser o responsável legal, é necessário instrumento particular de procuração simples do candidato maior de idade ou do responsável legal, no caso de menor de idade.

Aqueles que não comparecerem à matrícula perderão o direito à vaga, sendo chamado o candidato classificado a seguir, conforme modalidade de ingresso.

2ª Chamada

Se houver vagas remanescentes depois do período de matrículas da primeira chamada, ocorrerá uma segunda chamada de classificados, a ser divulgada no dia 22 de janeiro de 2018, no site ingresso.ifrs.edu.br. As matrículas da segunda chamada ocorrerão entre 24 e 26 de janeiro.