Pular para o conteúdo

Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Instituto Federal do Rio Grande do Sul
Início da navegação
Nossos CampiMapa do Rio Grande do Sul com marcações nas cidades onde o IFRS está presente.
 Esconder/Mostrar Menu Fim da navegação
Início do conteúdo

Locais de prova do Enade 2017 já estão disponíveis para consulta


Inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 já podem acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição, que informa os locais de prova. O documento foi disponibilizado nesta segunda-feira, 13, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para acessar o cartão é preciso entrar no Sistema Enade, no endereço enade.inep.gov.br, fornecer CPF e senha cadastrada na inscrição. O sistema estará aberto até o dia da prova, 26/11, para aqueles que ainda não preencheram o Questionário do Estudante, que é obrigatório, assim como a realização do exame.

As provas do Enade serão aplicadas em 26 de novembro, em todo o Brasil. Os portões serão abertos às 12h (Horário de Brasília) e fechados às 13h. A aplicação da prova terá início às 13h30min. O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação.

Nesta edição, o Exame vai avaliar aos estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação; dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Artes.

Acesse o Sistema Enade

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Inep

 

Fim do conteúdo
Início do rodapé Fim do rodapé