Instituto solicita participação em rede de cooperação interuniversitária

O IFRS participou da Assembleia Geral da Rede de Cooperação Interuniversitária para o Comércio, Desenvolvimento e Integração Regional (RED CIDIR), nesta quinta-feira, 26 de outubro de 2017. Trata-se de uma rede entre universidades ibero-americanas que busca ampliar o impacto das atividades universitárias no desenvolvimento de suas regiões. Para isso, promove espaços para reflexão e construção coletiva de intercâmbio de conhecimento e promoção da educação, e desenvolve atividades de articulação com organizações regionais.

A partir de uma iniciativa do Campus Erechim, o Instituto protocolou a solicitação para participar como membro associado da RED CIDIR. Se fora aceita, todos os campi poderão estabelecer parcerias e participar de ações que permitam uma maior integração latino-americana.

A assembleia ocorreu durante o VIII Simpósio Iberoamericano em Desenvolvimento em Cerro Largo, no Rio Grande do Sul. Participaram pelo IFRS a assessora do reitor, Cláudia Schiedeck Soares de Souza, e o diretor do Campus Erechim, Eduardo Angonesi Predebon.

Para saber mais sobre a RED CIDIR, acesse o site.