IFRS tem equipe nos Jogos Nacionais dos Institutos Federais

A equipe de futsal masculino do Campus Bento Gonçalves está representando o IFRS na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais, que começam nesta terça-feira, 3 de outubro de 2017, e vão até domingo, dia 9, na cidade mineira de Poços de Caldas. Além dos atletas de Bento Gonçalves, estão na equipe três jogadores do Campus Caxias do Sul e um do Campus Ibirubá. A participação de atletas de outros campi, prevista no regulamento dos Jogos do IFRS, visa fortalecer os grupos.

Os estudantes foram treinados pelos professores Cibele Alves dos Santos e Tiago Locatelli, que acompanham o grupo em Minas Gerais.  De acordo com Cibele, a equipe estava treinando semanalmente desde que ganhou a etapa regional dos jogos (JIFSul), no final de agosto, no Paraná, o que carimbou a participação na etapa nacional. O JIFSul reuniu aproximadamente 800 estudantes dos seis IFs dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) envolve todas as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do país. O evento é sediado pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSuldeMinas) e terá a participação de aproximadamente 1.200 estudantes/atletas que venceram as etapas locais e regionais da competição.

A cerimônia de abertura dos jogos nacionais será às 20h desta terça-feira, 3 de outubro, com transmissão ao vivo pelo Facebook do IFSuldeMinas.

O primeiro confronto do time do IFRS ocorrerá nesta quarta-feira, 4 de outubro, a partir das 10h, contra o Instituto Federal do Tocantins.

Mais informações sobre os jogos podem ser acompanhadas no site do evento.

Equipe do IFRS nos Jogos Nacionais:

Guilherme Rizzieri Cohsul Borsoi (Campus Bento Gonçalves)

Jean Carlos Conzatti (Campus Bento Gonçalves)

Artur Zaffari (Campus Bento Gonçalves)

Dêniquer Klein Roese (Campus Bento Gonçalves)

João Vitor Ferreira Cirino (Campus Bento Gonçalves)

Eder Veirich Todescatto (Campus Bento Gonçalves)

Gustavo Menegat Dondé (Campus Caxias do Sul)

Luís Felipe Pereira Blauth (Campus Caxias do Sul)

Henrique Subtil Sartori (Campus Caxias do Sul)

Charlan de Oliveira Matter (Campus Ibirubá)

Com informações de Augusto Veber (Comunicação do Campus Bento Gonçalves) e do site JIF Nacional 2017