IFRS realiza novo processo seletivo para contratação de técnicos especializados em Libras

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está abrindo novo processo seletivo simplificado para a contratação, por tempo determinado, de cinco profissionais para o cargo de “técnicos especializados em linguagem de sinais”, de nível superior. Os selecionados vão atuar no ensino básico, técnico e tecnológico, visando garantir aos alunos surdos ou com deficiência auditiva o acesso ao currículo por intermédio da tradução/interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras). As informações estão no Edital nº 50/2017.

As vagas são para os campi Caxias do Sul (uma vaga), Erechim (uma vaga), Osório (uma vaga) e Porto Alegre (duas vagas). A formação exigida para participar da seleção é curso de graduação em qualquer área e curso de Tradução e Interpretação com habilitação em Libras/Língua Portuguesa, de no mínimo 160 horas; ou curso de graduação em qualquer área e certificado de ProLibras. O processo seletivo constará de prova prática (eliminatória e classificatória) e avaliação curricular (classificatória).

O regime de trabalho será de 40 horas semanais e o vencimento básico de R$ 4.180,66, podendo ser incluídos outros benefícios instituídos por lei, como auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escolar.

As inscrições poderão ser realizadas de 21 a 31 de agosto de 2017, nos campi ofertantes das vagas, conforme orientações do Edital nº 50 e retificação.