IFRS conquista conceito quatro no Índice Geral de Cursos 2016

Cinco cursos superiores, de dois campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) foram avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Os cursos do Instituto receberam conceitos três, quatro e cinco, o que confere ao IFRS conceito quatro no Índice Geral de Cursos (IGC).

Os alunos de Agronomia, Agronegócio, Gestão Ambiental e Zootecnia do Campus Sertão e Gestão Ambiental do Campus Porto Alegre, realizaram as provas em novembro de 2016. As notas para este exame, aplicadas pelo Ministério da Educação (MEC), foram divulgadas no dia 24 de novembro de 2017.

Nesta edição dos 216.064 concluintes de educação superior inscritos apenas 195.757 realizaram a prova, em 1.009 instituições locais de aplicação, em 942 municípios brasileiros.

Sobre o Enade

O Enade avalia o rendimento dos alunos dos cursos superiores, com inscrição para os ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos, sendo um dos indicadores de qualidade da educação superior. A partir dos resultados do exame aplicado aos alunos, são dados os conceitos, em uma escala com notas de 1 a 5.

Saiba mais sobre o Conceito Preliminar de curso e Índice Geral de curso