Pular para o conteúdo

Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Instituto Federal do Rio Grande do Sul
Início da navegação
Nossos CampiMapa do Rio Grande do Sul com marcações nas cidades onde o IFRS está presente.
 Esconder/Mostrar Menu Fim da navegação
Início do conteúdo

IFRS conquista premiações na Obmep 2017


Com desempenhos exemplares, 75 alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) receberam premiações na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2017). Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira, 22 de novembro. São uma medalha de ouro, seis medalhas de bronze e 68 menções honrosas. Além dessas premiações, o Campus Farroupilha foi uma das escolas premiadas nesta edição.

A medalha de ouro foi para o aluno Diego Cardoso Nunes, do Campus Vacaria do IFRS.

Veja abaixo os alunos que receberam medalhas de bronze:

Alisson Silva Neimaier – Campus Canoas

Augusto Falcão Flach – Campus Canoas

Pedro Thomaz Conzatti Martins – Campus Farroupilha

Eduardo Toffolo – Campus Farroupilha

Erick Cignachi – Campus Farroupilha

Lucas Pinheiro Pons – Campus Restinga

Confira no link o nome dos alunos que receberam menções honrosas http://premiacao.obmep.org.br/2017/verRelatorioPremiadosMencao-RS.3.do.htm

 

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3ºano do Ensino Médio. Tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Nesta edição, a olimpíada bateu novo recorde de escolas (53.231), de 99,6% dos municípios brasileiros. Dos 18,2 milhões de estudantes inscritos, 941 mil foram classificados para a segunda fase da competição – 903 mil de escolas públicas e 38 mil de particulares (grande novidade deste ano).

Fim do conteúdo
Início do rodapé Fim do rodapé