Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Nossos CampiMapa do Rio Grande do Sul com marcações nas cidades onde o IFRS está presente.

IFRS conquista premiações na Obmep 2017

Com desempenhos exemplares, 75 alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) receberam premiações na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2017). Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira, 22 de novembro. São uma medalha de ouro, seis medalhas de bronze e 68 menções honrosas. Além dessas premiações, o Campus Farroupilha foi uma das escolas premiadas nesta edição.

A medalha de ouro foi para o aluno Diego Cardoso Nunes, do Campus Vacaria do IFRS.

Veja abaixo os alunos que receberam medalhas de bronze:

Alisson Silva Neimaier – Campus Canoas

Augusto Falcão Flach – Campus Canoas

Pedro Thomaz Conzatti Martins – Campus Farroupilha

Eduardo Toffolo – Campus Farroupilha

Erick Cignachi – Campus Farroupilha

Lucas Pinheiro Pons – Campus Restinga

Confira no link o nome dos alunos que receberam menções honrosas http://premiacao.obmep.org.br/2017/verRelatorioPremiadosMencao-RS.3.do.htm

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3ºano do Ensino Médio. Tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Nesta edição, a olimpíada bateu novo recorde de escolas (53.231), de 99,6% dos municípios brasileiros. Dos 18,2 milhões de estudantes inscritos, 941 mil foram classificados para a segunda fase da competição – 903 mil de escolas públicas e 38 mil de particulares (grande novidade deste ano).