IFRS compartilha experiências sobre a Política de Comunicação com a Uergs

Jornalistas Joana e Carine representaram o GT Política de Comunicação

A experiência do IFRS na construção da Política de Comunicação foi compartilhada com gestores, servidores e estudantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) no dia 26 de outubro de 2017. Em mesa-redonda realizada no 7º Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepex) da universidade, as jornalistas do IFRS Carine Simas da Silva e Joana Paloschi representaram o Grupo de Trabalho responsável pela Política.

As servidoras abordaram os principais objetivos de uma política, destacaram o processo participativo para a construção do documento no IFRS e falaram sobre a pesquisa realizada com os públicos estratégicos, que permitiu traçar um diagnóstico da comunicação. Explicaram ainda aspectos do plano de ação da Política, elaborado conjuntamente pelos comunicadores do Instituto e que neste segundo semestre de 2017 começa a ser colocado em prática. Por fim,  frisaram a importância do apoio da gestão e da participação da comunidade universitária na construção do documento e responderam perguntas do público.

A Uergs está iniciando a elaboração da sua Política de Comunicação e lançou a proposta durante o 7º Siepex, realizado no município de Tapes.

Fotos Uergs

Gestores, servidores e alunos da Uergs participaram