Início do conteúdo

Projeto de TCC testa eficiência de conjunto de trator e semeadora

Geral - 16 de abril de 2024

O teste de mensuração de esforço de tração por um trator em uma semeadora é importante para avaliar o desempenho e a eficiência do conjunto. Durante o teste, o trator é acoplado à semeadora, por uma interface de mensuração e submetido a diferentes condições de carga, representativas das situações encontradas no campo. Esse teste fez parte do Trabalho de Conclusão…


Comunicado do Campus Ibirubá – Suspensão do Calendário Acadêmico

Geral - 12 de abril de 2024

Comunicado do Campus Ibirubá – Suspensão do Calendário Acadêmico O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Ibirubá informa que na quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Conselho de Campus (Concamp) aprovou a suspensão temporária do calendário acadêmico.Ressalta-se que o Concamp é o órgão máximo da unidade, composto por representantes da…

Estudante do IFRS cursa semestre no Sault College por meio de programa do governo canadense

Geral - 12 de abril de 2024

Após quatro meses morando e estudando na província de Ontario, no Canadá, o estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Patrick Fassbinder Martins vai retornar ao Brasil com planos para o futuro: buscar novas oportunidades de vivências em outros países. O período de mobilidade internacional confirmou o quanto a experiência pode enriquecer…

Parceria entre IFRS – Campus Ibirubá e Cooperativa de Pequenos Agropecuaristas de Ibirubá (Coopeagri) é renovada.

Geral - 12 de abril de 2024

A integração entre o IFRS – Campus Ibirubá e os arranjos produtivos locais está presente em diversas áreas onde a instituição atua, por meio de projetos ou atividades que busquem a solução de problemas encontrados no dia a dia de vários setores. Uma dessas formas de cooperação são os projetos de pesquisa e acordos de parceria, que desempenham um papel…

Formatura do curso bacharelado em Ciência da Computação

Geral - 12 de abril de 2024

O Campus Ibirubá formou os estudantes Rafael Lauxen Pastório da Silva e Lestaf Santiago Pereira Pimentel do curso de Bacharelado em Ciência Computação. A solenidade de colação de grau aconteceu no gabinete da Direção Geral do IFRS Campus Ibirubá e contou com a presença de docentes, familiares e amigos dos formandos. Os estudantes receberam o grau de Bacharéis em Ciência…

Educação inclusiva na Educação Profissional e Tecnológica: “Roda de Conversa” com familiares e servidores

Geral - 12 de abril de 2024

Na tarde de quarta-feira, dia 10 de abril, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do IFRS, Campus Ibirubá realizou uma “Roda de Conversa” com familiares de estudantes com necessidades educacionais específicas e a participação de servidores. A atividade foi mediada pela coordenadora do NAPNE, Adriana Rieguer Della Mea, e contou com a presença dos pais…

Consulta pública do PPI do IFRS está aberta a participação até 19 de abril

Geral - 1 de abril de 2024

Está aberto o prazo para participar da consulta pública da atualização do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Essa etapa vai até 19 de abril de 2024. Estudantes, servidores e comunidade externa podem ler o documento e contribuir com análises e sugestões. Consulte a versão atual do PPI.…

Atividades Pedagógicas Não PresenciaisSaiba mais sobre as Atividades Pedagógicas Não Presenciais no Campus
Saúde no IFRS – CoronavírusSaúde no IFRS: Coronavírus COVID-19
Sistema de Pagamentos do IFRSSistema de Pagamentos do IFRS

e-SIC
PDI 2019-2023
Certificação Ensino Médio – enem
Egresso – Avaliação Institucional
Periódicos
Pós-graduação – Mestrado e Especialização
INMET
Fim do conteúdo