Levantamento das Necessidades de Capacitação

Levantamento das Necessidades de Capacitação 2018

O Levantamento das Necessidades de Capacitação (LNC), previsto pelo Programa de Capacitação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Resolução Consup nº 114/2014, é uma importante ferramenta para o planejamento das ações de capacitação da instituição.

Este levantamento é importante para o processo de planejamento das ações de capacitação / qualificação dos servidores. Neste momento o servidor e sua equipe de trabalho participam da definição dos objetivos estratégicos da instituição quanto às necessidades de capacitação.

O LNC serve como base para análise e autorização de participação nas ações de capacitação tais como: afastamentos, liberação de carga horária para servidor TAE, horário especial estudante, licença capacitação, concessão de bolsas de estudos, participação em eventos de capacitação de curta duração, etc.

O LNC deve ser realizado sempre no ano anterior à execução das ações de capacitação. Nos arquivos abaixo estão os procedimentos adotados para o levantamento, para o ano de 2018, e os resultados obtidos.

Perguntas Frequentes sobre o Levantamento das Necessidades de Capacitação

Memorando Circular nº 267/2017 – IFRS/DGP

Dimensão Coletiva e Individual

Reitoria (retificada em 20/11/17)