Início do conteúdo

SiEX/SIGProj


Módulo Extensão (SiEX/SIGProj)

 

Seção destinada à apresentação do Módulo Extensão (SiEX/SIGProj) e orientações.

 

Módulo Extensão (SiEX/SIGProj) – O que é e qual sua finalidade

 

Desde maio de 2010 o IFRS está utilizando o Módulo Extensão (SiEX), do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj), do Ministério da Educação (MEC), para registrar as ações de extensão cadastradas nas seguintes modalidades: programa, projeto, curso, evento e prestação de serviço.

 

 Links:

 

 

Orientações

 

ORIENTAÇÕES AOS SERVIDORES EXTENSIONISTAS

 

  • Os editais para cadastro de ações de extensão estão disponíveis no sítio eletrônico do IFRS, menu lateral “Extensão”, na seção “Editais“.
  • As orientações para cadastro de ações de extensão e solicitação de atendimento estão disponíveis em instruções normativas específicas, disponíveis no sítio eletrônico do IFRS, menu lateral “Extensão”, na seção “Documentos“.
  • A proposta deverá ser cadastrada no módulo SiEX/SIGProj pelo servidor que coordenará a ação de extensão.
  • A proposta deve ser cadastrada anualmente, com prazo máximo de duração conforme informado nos editais específicos para essa finalidade.
  • Quando a função “Replicar” for utilizada, é necessário editar o nome criado “Nome da proposta (Cópia) xx-xx-xxxx”, excluindo a palavra “cópia” e a data.
  • Quando uma proposta for enviada para edital diverso, solicitem a PROEX para que seja liberado para edição e possa ser submetido novamente com as devidas correções (não deve ser utilizado a função replicar nesse caso).
  • Quando uma proposta for replicada para ser submetida ao edital vigente e novamente realizada, recomenda-se, para melhor gestão das ações e informações, que seja colocado o ano vigente ao final do título (“Nome da proposta – 2016”). Dessa forma, é possível identificar a duração de uma determinada ação de extensão ao longo dos anos.

 

ORIENTAÇÕES AOS DIRETORES/COORDENADORES DE EXTENSÃO DOS CAMPUS

 

  • Toda vez que houver alteração na composição da CGAE, uma cópia da portaria deverá ser enviada a PROEX.

 

Vídeos

  1. Fazendo o cadastro
  2. Criando uma proposta
  3. Replicando uma proposta
  4. Acessando o espaço personalizado
  5. Criando um relatório
  6. Acessando o espaço personalizado
  7. Solicitando atendimento

Última atualização em 28/05/2020

Fim do conteúdo