Início do conteúdo

Repositório Institucional


 

 

 

 

 

 

O Repositório Institucional do IFRS reúne, preserva, dissemina e promove o acesso confiável e permanente à produção intelectual científica, técnica, artística e cultural dos estudantes e dos servidores do IFRS, expressa em trabalhos de conclusão de curso, teses, dissertações, artigos de periódicos, livros e em outros tipos de documentos, disponibilizados em ambiente virtual e aberto.

O RI usa o DSpace, software livre desenvolvido pelo MIT e HP, compatível com o Protocolo de Arquivos Abertos (OAI), permitindo que os documentos sejam facilmente coletados através de uma expressão OAI precedida pela URL http://repositorio.ifrs.edu.br

 

Os repositórios institucionais são organizados hierarquicamente em comunidades, subcomunidades, coleções e itens, formando o que se costuma chamar de “árvore”.

Comunidade: grau hierárquico maior; pode ser organizada por tipo de documento, por área do conhecimento, por estrutura organizacional etc.
Subcomunidade: grau hierárquico médio; é ligada a uma comunidade ou a outra subcomunidade.
Coleção: grau hierárquico menor; é ligada a uma comunidade ou a uma subcomunidade; reúne assuntos semelhantes.
Item: é o documento arquivado; é composto por metadados (descrição) e por objetos digitais.

 

Este formulário é para os servidores do IFRS que possuem produções de diversos tipos, em acesso aberto, e gostariam de colocar a disposição no Repositório Institucional do IFRS. Importante salientar que todos os autores e/ou organizadores devem assinar e anexar o termo de disponibilização de documento.

TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA DISPONIBILIZAÇÃO DE DOCUMENTO

TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO ELETRÔNICA (pós-graduação)

 

 

e-mail: [email protected]

 

Última atualização em 28/07/2022

Fim do conteúdo