Delegação do IFRS marca presença no Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

Com o tema “Internacionalização da Extensão, enfatizando o seu caráter latino-americanista e o compromisso com a transformação da sociedade”, ocorreu na tarde desta segunda-feira, 30 de outubro, a abertura oficial do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.

Nesta edição, o IFRS está participando com uma delegação de 42 extensionistas, entre alunos e servidores, que apresentarão 18 trabalhos, entre eles, 15 apresentações orais, uma oficina, um minicurso e uma apresentações cultural.

Acompanham o grupo a pró-reitora de Extensão, Viviane Silva Ramos, e o pró-reitor adjunto de Extensão, Getulio Jorge Stefanello Junior.

O evento ocorre até 1º de novembro e é uma realização da Universidade Federal da Integração Latino-americana (Unila), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Sobre o Seurs

O Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs) é o principal evento de extensão do sul do Brasil. Tem como objetivo promover o intercâmbio entre as instituições de ensino, estimular as discussões sobre os caminhos da extensão e fomentar a troca de experiências sobre as ações de extensão entre as instituições de ensino superior do sul do Brasil e a comunidade.