Consup realiza sorteio de novos membros: estudantes egressos e representantes de entidade patronal

Foi realizado na tarde desta terça-feira, dia 16 de janeiro de 2018, na Reitoria do IFRS, o sorteio público entre os inscritos para participar do Conselho Superior (Consup) da instituição, nas modalidades estudantes egressos e representantes da comunidade externa ligados a entidades e ao setor público.

Foram definidos como conselheiros no segmento de estudantes egressos: Paulo Ricardo Corrêa Bernardes (titular) e Filipe Toledo de Souza (suplente). Para o segmento entidades patronal, houve uma única candidatura, do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, com os representantes Claimar Zonta (titular) e Antonio Zanetti (suplente). Os resultados e o detalhamento podem ser conferidos junto aos editais 70 e 71/2017.

Não houve inscritos dos segmentos entidades dos trabalhadores; e do setor público e/ou empresas estatais. O Consup abriu novo edital (Edital nº 09/2018), com inscrições para candidaturas até o dia 15 de fevereiro.

Na foto, a condução do sorteio pelo reitor substituto, José Eli Santos dos Santos, e pela secretária do Conselho Superior, Viviane Campanhola Bortoluzzi.

Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) é o órgão máximo do IFRS. Tem caráter consultivo e deliberativo e entre suas atribuições está: aprovar as diretrizes para atuação do Instituto Federal e zelar pela execução de sua política educacional; aprovar os planos de desenvolvimento institucional e de ação e apreciar a proposta orçamentária anual; aprovar o projeto político-pedagógico, a organização didática, regulamentos internos e normas disciplinares da instituição.

O mandato dos participantes tem duração de dois anos. Os conselheiros participam de sessões ordinárias, que ocorrem a cada dois meses em um dos 16 municípios onde estão instalados os campi do IFRS, além de sessões extraordinárias, solenes e especiais. Não são remunerados, mas recebem diárias como colaborador eventual para participar das sessões.

Saiba mais sobre o Consup no site www.ifrs.edu.br, na aba Institucional / Conselho Superior.