Início do conteúdo

Todas as Notícias

Palestras abordam convivência com autistas no Campus Canoas no Mês de Conscientização do Autismo

Geral - 17 de abril de 2024

Neste mês de abril, considerado o Mês de Conscientização do Autismo, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do Campus Canoas do IFRS está promovendo uma série de palestras para servidores e estudantes da instituição. Na terça-feira, dia 16, nos turnos da manhã e da noite, foi a vez dos técnicos administrativos e professores participares da…

Confira as datas importantes do Processo Seletivo de estudantes 2024/02

Processo Seletivo - 17 de abril de 2024

Os interessados em fazer um curso técnico ou superior no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) ainda neste ano devem ficar atentos, pois o Processo Seletivo de estudantes 2024/02 está no ar. O IFRS oferece 34 cursos nos campi: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Vacaria e Viamão. Todos…

Aberta vaga para estagiário no setor de Assistência Estudantil do Campus Canoas

Oportunidades - 17 de abril de 2024

Estudantes do curso superior de Licenciatura em Matemática podem participar do processo seletivo simplificado para contratação de estagiário. A vaga é para atuar na Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE). A remuneração prevista no Edital é de R$ 787,98 para 4h diárias (20h semanais) de trabalho e de R$ 1.125,69 para 6h diárias (30h semanais) de trabalho.   As atividades básicas…

Homologadas datas e locais para a realização das provas de certificação de conhecimento para estudantes de cursos superiores

Registros Escolares - 17 de abril de 2024

Foram homologadas nesta sexta-feira, dia 19 de abril, as datas e locais para realização das provas de certificação de conhecimento referente ao Edital N° 19/2024. Os conhecimentos adquiridos na educação profissional e tecnológica, inclusive no trabalho, poderão ser objeto de avaliação, reconhecimento e certificação para prosseguimento ou conclusão de estudos. Entende-se por certificação de conhecimentos o processo de legitimação de…

SocialTec, Incubadora do Campus Canoas, homologa sete propostas de empreendimentos para fase de pré-incubação

Projetos - 16 de abril de 2024

A Incubadora Social e Tecnológica do Campus Canoas do IFRS, a SocialTec, realizou a terceira seleção de empreendimentos para a fase de pré-incubação (modelagem do negócio) segundo o Edital 18/2024. Foram oferecidas duas vagas para a pré-incubação. A SocialTec homologou sete propostas de empreendimentos interessados em contar com o apoio da equipe da incubadora para melhor planejar e desenvolver seu negócio.…

Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) é o primeiro no ranking dos 38 Institutos Federais do Brasil

Institucional - 8 de abril de 2024

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está no topo do ranking das 38 instituições deste tipo no Brasil. A conquista é medida pelo Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado nesta semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação. De acordo com os dados, que levam em conta, entre…

Aberto período de solicitações para aproveitamento de estudos até dia 26/04

Registros Escolares - 8 de abril de 2024

Os alunos que já concluíram componentes curriculares em cursos de graduação ou pós-graduação, poderão solicitar aproveitamento de estudos, e consequente dispensa de disciplinas, dentro do limite da Organização Didática do IFRS: até 50% da carga horária do curso em que está matriculado. As solicitações deverão ser realizadas mediante envio de formulário completamente preenchido, acompanhado dos documentos relacionados no edital. O…

Publicado resultado do Auxílio Estudantil para ingressantes em vagas remanescentes de 2024 

Assistência Estudantil - 8 de abril de 2024

Está publicado o resultado da 2ª Etapa de solicitação do Auxílio Estudantil para os estudantes ingressantes da Chamada Remanescente de matrícula 1/2024 (clique aqui). Instruções gerais: Estudantes que tiveram o resultado Deferido, receberão a partir de maio, retroativo a abril. O valor correspondente a cada faixa será informado no início de maio/2024, no mural Bloco C Estudantes que tiveram o…

Aberta chamada pública para patrocínio de camisetas para equipes do Campus Canoas para Jogos do IFRS

Jogos do IFRS - 4 de abril de 2024

Está aberta a chamada pública para patrocínio de pessoas jurídicas de direito público ou privado na forma de bens, produtos e /ou materiais, para a participação de estudantes e servidores do Campus Canoas do IFRS, sob a coordenação do Projeto de Extensão Esportizando, nos Jogos do IFRS 2024. Os jogos serão realizados em duas etapas: no Campus Sertão e no…

Consulta pública do PPI do IFRS está aberta a participação até 19 de abril

Institucional - 1 de abril de 2024

Está aberto o prazo para participar da consulta pública da atualização do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Essa etapa vai até 19 de abril de 2024. Estudantes, servidores e comunidade externa podem ler o documento e contribuir com análises e sugestões. Consulte a versão atual do PPI. Os apontamentos…

Professora Cláudia Fogliarini, do Campus Canoas, é medalha de prata em competição nacional de professores de Matemática

Prêmios - 30 de março de 2024

Apaixonada pela docência e pela matemática, Cláudia Brum de Oliveira Fogliarini Filha, 34 anos, conquistou a medalha de prata na Olimpíada Brasileira dos Professores de Matemática do Ensino Médio (OPMbr). A professora do Campus Canoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é coordenadora do projeto de matemática desenvolvido com professores e alunos…

Abertas novas oportunidades para Assistência Estudantil no Campus Canoas do IFRS

Assistência Estudantil - 28 de março de 2024

A Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE) informa que até quarta-feira, dia 3 de abril, estão abertas as inscrições para o Auxílio Estudantil, exclusivamente para os estudantes ingressantes pela Chamada Remanescente de Matrícula. Veja o Edital Nº 61 e o link de inscrição no Edital.   Compartilhar conteúdo: Facebook Twitter LinkedIn Pinterest WhatsApp

Fim do conteúdo