Início do conteúdo

Mestrado em Matemática – PROFMAT

 

 

⇔ Página oficial: https://pos.ifrs.edu.br/profmat/

 

 

 

Informes:

 

► Edital Nº 16/2023, relativo à Concessão de 4 (quatro) Bolsas de Estudos Capes/PROFMAT – para a Turma 2023 do Profmat-Canoas. Os interessados em concorrer devem enviar os documentos indicados no edital para [email protected] de 27/03 a 05/04 de 2023. Para implementação da bolsa, os contemplados deverão entregar os documentos físicos à Coordenação do Profmat-Canoas.

 

Informativo Nº 14: Resultado de matrícula após Chamada de Reclassificação.

 

Informativo Nº 13: Chamada de Reclassificação para a turma 2023 do Profmat no Campus Canoas.

Acesse aqui a chamada da coordenação nacional.

 

Informativo Nº 12: Resultado da segunda chamada de matrícula, após reclassificação, para o PROFMAT do Campus Canoas do IFRS.

 

Informativo Nº 11: Resultado da primeira chamada e segunda chamada de matrícula, após reclassificação, para o PROFMAT do Campus Canoas do IFRS.

 

Informativo Nº 10: Reclassificação para acesso à vaga adicional do PROFMAT do Campus Canoas do IFRS.

 

Informativo Nº 9: Resultado da primeira chamada de matrícula para o PROFMAT do Campus Canoas do IFRS

 

Informativo Nº 8: Primeira chamada para matrícula no PROFMAT do Campus Canoas do IFRS

 

Informativo Nº 7: Resultado Final do ENA para as vagas do PROFMAT do Campus Canoas do IFRS

 

Informativo Nº 6: Resultado da solicitação de acesso à cota por inscritos no Exame Nacional de Acesso ao PROFMAT no Campus Canoas do IFRS

 

► Informativo Nº 5: horário, data e local da banca de heteroidentificação do candidato inscrito no Exame Nacional de Acesso ao PROFMAT no Campus Canoas do IFRS que solicitou acesso às reservas de vagas (cotas).

 

► Informativo Nº 4: Divulgação das notas individuais do Exame Nacional de Acesso ao PROFMAT no Campus Canoas do IFRS.

 

Informativo Nº 3: Divulgação do local do Exame Nacional de Acesso ao PROFMAT no Campus Canoas do IFRS.

 

► Retificação do Edital: As solicitações para acesso às cotas devem ser realizadas das 9h do dia 8 de outubro de 2022 até as 18h do dia 10 de outubro de 2022, conforme Informativo Nº 2 da Comissão Acadêmica Institucional, complementar ao edital do ENA 2022. Conheça a política de cotas para pós-graduações no IFRS.

 

► Acesse o Edital nº 15, de 30 de agosto de 2022 – Exame Nacional de Acesso para ingresso no Profmat em 2023.

Informações adicionais podem ser obtidas em Ingresso 2023.

 

► Retificação do cronograma do edital: Inscrições prorrogadas até 07 de outubro de 2022, até as 17h, horário oficial de Brasília.

 

 

Contato: [email protected]

____________________

O PROFMAT

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O PROFMAT surgiu mediante uma ação induzida pela CAPES junto à comunidade científica da área de Matemática, representada e coordenada pela SBM.

 

Formação de professores de Matemática

O PROFMAT visa a atender prioritariamente professores de Matemática em exercício na Educação Básica, especialmente de escolas públicas, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência.

 

Ingresso

O PROFMAT realiza seleções anuais, regulamentadas em edital que descrevem orientações e informações necessárias para a realização do Exame Nacional de Acesso (ENA) ao programa. O primeiro ingresso no Campus Canoas do IFRS será em 2022.

 

Avaliação da CAPES

O PROFMAT foi recomendado pela CAPES, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação – CNE e validado pelo Ministério da Educação com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado).

 

Saiba mais sobre o PROFMAT acessando o site nacional do programa.

 

Última atualização em 02/08/2023

Fim do conteúdo