Início do conteúdo

Revista #Tear


A #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia é uma publicação científica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), iniciada em 2011 no Campus Canoas enquanto ação do projeto de pesquisa Leitura em Rede (IFRS; PROBITI/FAPERGS). Seu propósito é divulgar a produção científica de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre os diferentes campos da educação, em suas relações com a ciência e a tecnologia. Publica artigos, resenhas, entrevistas, entre outras contribuições acadêmicas, em português, inglês e espanhol. Sua periodicidade é semestral.

O tear representa, nas culturas orientais, a estrutura e o movimento do universo em processo de (re)criação contínua. Do tear vem o trabalho de tecelagem, o qual é composto de múltiplos fios que, juntos, formam uma rede pelas mãos do tecelão. Dessa forma, a revista #Tear busca ser uma fonte geradora de redes de conhecimento em educação, ciência e tecnologia, as quais são construídas e reconstruídas pelas mãos e pelas mentes daqueles que o tecem: os pesquisadores.

Atualmente, a #Tear é avaliada como B1 (Ensino) pelo Qualis Capes e como A3 pela classificação provisória divulgada em 2019. 

Clique aqui para acessar o site da revista. 

 

 

Última atualização em 23/03/2020

Fim do conteúdo