Napne participa de formação pedagógica no Campus Caxias do Sul

Na tarde desta quinta-feira (15.02), os servidores do Núcleo de Acessibilidade à Pessoas com Necessidades Específicas – Napne; Sirlei Bortolini e Anderson Dall Agnol, além da monitora Lorete Salthier, estudante do curso Superior de Licenciatura em Matemática em nosso campus, participaram da formação pedagógica organizada pela Direção de Ensino ao corpo docente e técnicos ligados ao ensino do Campus Caxias do Sul.

Na palestra a servidora Sirlei apresentou exemplos de necessidades específicas, formas de acompanhamento, modelos de trabalhos e de materiais assistivos. A estudante Lorete apresentou casos de alunos acompanhados por ela em nosso campus e como ela desenvolve o trabalho de monitoria junto a esses alunos. Por fim, o servidor Anderson, que também é ex-aluno do campus Bento Gonçalves e possuí baixa visão, contou um pouco de sua experiência como aluno, dando orientações práticas aos professores.

Publicado por Daniel Clós Cesar