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Sobre


Coordenadoria de Gestão Documental

A Coordenadoria de Gestão Documental, ligada à Pró-reitoria de Administração, tem como objetivos propor e implementar as políticas e diretrizes arquivísticas no IFRS, visando à eficiência administrativa, a agilidade dos fluxos informacionais, o acesso, a promoção e a transparência das informações e a preservação da memória institucional.

Compete à Coordenadoria de Gestão Documental:

I. observar e assegurar o cumprimento de decisões e orientações do Arquivo Nacional, do Conselho Nacional de Arquivos (Conarq), do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo da Administração Pública Federal (SIGA) e da legislação vigente quanto ao desenvolvimento das atividades arquivísticas no âmbito público;

II. orientar os setores administrativos da Reitoria e campi no que se refere à produção, classificação, tramitação, conservação e avaliação de documentos;

III. propor e orientar os procedimentos de recolhimento, manuseio, acondicionamento, guarda, conservação e acesso ao patrimônio documental público do IFRS, considerando sua guarda permanente, para servir de referência, prova ou fonte de pesquisa;

IV. dar suporte à Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPADOC) e suas Subcomissões nos campi;

V. coordenar e acompanhar a implantação das recomendações de comissões e grupos de trabalho relacionados a gestão arquivística;

VI. promover o treinamento e aperfeiçoamento dos servidores para executarem as atividades arquivísticas;

VII. planejar e coordenar as transferências e recolhimentos dos documentos produzidos pela Reitoria ao seu Arquivo Central;

VIII. planejar e orientar a gestão arquivística de documentos digitais através de sistema(s) informatizado(s) de gestão arquivística de documentos utilizados(s) no âmbito do IFRS;

IX. planejar e garantir a preservação de longo prazo dos documentos arquivísticos digitais;

X. propor ações de incentivo da produção do conhecimento científico, didático e cultural, a partir do acervo sob guarda do IFRS;

XI. propor condições de difusão e acesso público aos documentos arquivísticos do IFRS de acordo com a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011);

XII. executar outras funções que, por sua natureza, sejam-lhe afetas ou lhe tenham sido atribuídas.

Telefone

(54) 3449-3342

E-mail

cged@ifrs.edu.br

Endereço

Rua General Osório, 348, 7° andar, sala 701. Bento Gonçalves, RS, CEP: 95700-086

Equipe

Coordenadora: Claudineli Carin Seiffert

Arquivista: Guilherme Garcia Teixeira

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